Em obra, escola ocupa salas alugadas

O secretário de Educação, Josué Brandão Júnior, visitou nos últimos dias novos espaços onde funcionarão as escolas Ana Francisca Messias e a Brasília Baraúna, em Ferradas. O local é provisório, enquanto as escolas passam por reforma. Um dos espaços fica no fundo da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Ele tem salas amplas e iluminadas, que eram usadas para um colégio. Agora vão abrigar 381 alunos das duas escolas. O secretário também visitou a Escola Milton Rodolfo, no Santa Clara, que está no fim da reforma, com entrega prevista para o final deste mês, segundo a empresa responsável pela obra.

A Escola Brasília Baraúna conta com 122 alunos, matriculados em duas turmas de creche e três da pré-escola. Já a Ana Francisca Messias tem 202 alunos em 12 turmas. Duas delas são do 1° ano, outras duas do 2°, duas do 3° ano, três do 4° e mais três turmas do 5° ano do Fundamental.

Junior Brandão conta que as obras incluem revisão hidráulica e elétrica, pintura, adaptação de salas, substituição de portas e janelas, revestimentos de paredes, piso antiderrapante e telas de proteção, além de outras melhorias. O investimento nas duas escolas de Ferradas totaliza R$ 915 mil.

A outra Brasília Baraúna, do Bairro São Roque, tem 418 alunos matriculados e a obra foi orçada em R$ 127 mil. O secretário lembra que desde o início da gestão a Prefeitura tem investido na melhoria da infraestrutura da Educação pública, com obras, móveis, veículos, livros didáticos e utensílios domésticos.

Ele destacou que, pela primeira vez, os professores tiveram reajuste salarial com base no Plano Nacional da Educação. Para Júnior Brandão, isso significa não apenas melhores condições de trabalho, como a garantia do ensino de qualidade para os alunos da Rede Municipal.

21:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro