Dino terá que explicar visita a favela

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, terá de explicar à Comissão de Segurança da Câmara não apenas a demora de ir ao Rio Grande do Norte, estado que vive o caos no setor, sob ataque ininterrupto de bandidos, como também a curiosa visita que fez ao Complexo da Maré, favela controlada por traficantes.

Qualquer pessoa que entre, até por engano, na favela sem autorização dos traficantes é fuzilada, como acontece com frequência. Mas Dino foi ao local sem escolta, apenas com assessores. O depoimento dele está marcado para a terça-feira 28 e pode ser realizado em conjunto com a Comissão de Constituição e Justiça.

Ela também endereçou ao ministro um convite para explicações. A definição da oitiva de Flávio Dino ocorreu na manhã desta quinta-feira, durante reunião da Comissão de Segurança, segundo informou o deputado Alberto Fraga (PL-DF), para quem o ministro precisa mesmo esclarecer os fatos que motivaram o convite.

A presença de Dino também será necessária para esclarecer os deputados sobre recentes declarações de ódio do presidente Lula (PT) contra o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) na véspera da Operação da Polícia Federal, ordenada pela Justiça, que prendeu uma quadrilha que tramava a morte e o sequestro dele e outras autoridades. Com Diário do Poder

16:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro