Curso de cuidador de idoso abre vagas

A Ammo Enfermagem abriu inscrições para um curso de cuidador de idosos, com disponibilidade de cinco vagas gratuitas para pessoas de baixa renda residentes de Salvador e região metropolitana. A formação é destinada àqueles que pretendem se capacitar para atuar no mercado de trabalho.

O país enfrenta o envelhecimento da população e o panorama é de famílias com menor número de integrantes. A tendência é de que profissionais como cuidadores de idosos sejam cada vez mais requisitados para prestar serviços a essa parcela crescente.

Além da atuação em hospitais e em residências, esses profissionais também podem trabalhar em casas geriátricas. Segundo a Ammo Enfermagem, os inscritos ganharão aulas de outros três cursos: Ostomias, Primeiros Socorros, e Feridas e Curativos, em uma única formação.

“As capacitações permitirão que os inscritos aprendam a agir com destreza e agilidade em caso de adversidades, evitando complicações, sequelas, e até mesmo a morte”, ressalta a coordenadora Daniela Matos. O inscrito aprenderá o que fazer nas situações e problemas de saúde mais comuns em pessoas de idade avançada.

A formação contempla informações básicas sobre patologias e orientações para que o processo de cuidar não aumente a dependência, mas possibilite o aproveitamento e o desenvolvimento da capacidade física e mental do paciente. “Um dos cursos mais procurados é o de cuidador de idosos", conta Daniela.

"A empresa já formou mais de 300 profissionais e 80% foram inseridos no mercado de trabalho”, destaca. O curso, com carga de 180 horas, duração de 30 a 40 dias, estágio em abrigo e certificado. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online https://bit.ly/3CEmxcC e as aulas serão no Parque Bela Vista.

20:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro