Conselho de transporte ignora caos em Ilhéus

Em meio a uma verdadeira epidemia de situações perigosas criadas por uma frota de ônibus sucateada e de manutrenção precária, o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Ilhéus se reuniu nesta quarta-feira. Ele discutiu as principais demandas da população, que está revoltada com as empresas São Miguel e Viametro.

Na ocasião, foram abordados temas da mobilidade urbana e a redução da frota que circula na zona rural do município, uma das reclamações mais recorrentes da população. Mas o Conselho não tocou no assunto mais noticiado pela midia do sul da Bahia, a precariedade dos veículos.

Só nos últimos dez dias, dois ônibus perderam o freio em ladeiras e só pararam ao usar um barranco como escora. Outro teve princípio de incêndio. Teve um veículo que simplesmente começou a soltar pedaços durante o trajeto. Vários da Viametro já perderam as portas na rua. Muitos da São Miguel pararam em ladeiras.

Ilhéus tem uma das tarifas mais caras do Nordeste, mas as duas empresas usam veículos sucateados, cheios de ferrugem, pneus lisos e manutenção duvidosa. A esperança era o Conselho e o Ministério Público, que continua omisso em relação ao risco de morte que os passageiros enfrentam todos os dias.

No final, “nós fizemos um panorama dos modais de transporte, informando a situação do serviço e de forma conjunta iremos propor soluções. É um entendimento que passa por diversas entidades da cidade, que visa, entre outras coisas, pôr fim à situação problemática", desconversou o chefe da Sutran Valci Serpa.

“Sabemos que existem muitos problemas, mas com diálogo vamos propor soluções. O Conselho é o órgão representativo da comunidade. Buscamos o entendimento de todas as partes para avançar na busca por melhorias”, contemporizou Jailson Nascimento, presidente do Comutran.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro