Câmara tirou dúvidas sobre empréstimo

A Prefeitura de Itabuna respondeu as dúvidas dos vereadores na sessão da Câmara que discutiu o pedido de um empréstimo de R$ 115 milhões. As Comissões de Legislação e de Finanças receberam a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, e os gerentes do Banco do Brasil Hidimo Kuster, Ricardo Ribeiro e Anderson Santos.

Sônia ressaltou a importância de o município ter resgatado seu crédito. Ela explicou que o BB pode ceder os recursos com mais rapidez e ele será usado em bairros até hoje estão na lama. Porém, ela ressalta que o Ministério da Fazenda é quem vai dizer o valor que pode ser contratado.

O gerente Ricardo Luiz disse que Itabuna conseguiu quitar suas despesas nos últimos dois anos, sem deixar pendências, por isso está apta a tomar o empréstimo. Sobre as taxas, uma das perguntas da platéia, ele informou que será de 15,1% ao ano, com prazo para pagamento de até 120 meses.

Na próxima terça, a Câmara faz mais uma audiência pública para continuar debatendo o empréstimo e qualquer pessoa pode levar suas dúvidas. O relator da Comissão de Legislação, Ronaldo Geraldo, se disse satisfeito e defendeu a aprovação, lembrando que cidades como Camaçari, Conquista, Alagoinhas cresceram assim.

Wilma quer mais tempo para discutir o projeto e citou gestões anteriores que negligenciaram o pagamento de FGTS e INSS, complicando a vida do município. Danilo da Nova Itabuna foi pelo mesmo caminho, lembrando ex-prefeitos que tiveram os repasses bloqueados por causa das pendências.

18:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro