Câmara analisa um novo financiamento
Itabuna vive uma fase de obras e reformas num ritmo que não é visto há várias décadas. Mas o orçamento não é suficiente para tudo, por isso a Prefeitura pediu autorização da Câmara para tomar um empréstimo de R$ 115 milhões junto ao Banco do Brasil, com garantia da União.
Como a cidade está adimplente e apta a tomar empréstimos, o pedido já começou a tramitar nas Comissões Técnicas da Câmara. O financiamento será usado, segundo a Prefeitura, em “saneamento básico, infraestrutura, mobilidade urbana, equipamentos, assentamentos urbanos e urbanismo”.
Na reunião de terça-feira, os vereadores definiram como relatores do projeto Francisco Santos, na análise de Legislação, e Ronaldo Geraldo na de Finanças. Francisco considera que o projeto vai alavancar a cidade. Mas pretende avaliar o conteúdo para respaldar ao máximo seu parecer.
Já Ronaldo diz ter um olhar favorável ao projeto, embora seja polêmico. “Esse dinheiro é para ser investido em Itabuna. Se não chegar dinheiro novo, não tem como renovar. A tentativa é para renovar todos os aspectos da cidade, principalmente água. Temos que procurar uma maneira de investir nisso,” afirmou.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
