Bolsonaro fará caravanas pelo país
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle já têm um projeto para a volta ao Brasil. Eles vão percorrer o país em caravanas, já no primeiro semestre. O anúncio foi feito pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Cada um vai fazer um roteiro, dobrando o número de lugares visitados.
Michelle vai se concentrar em atrair mulheres para atuar na política. A prioridade de Bolsonaro será o trabalho visando as eleições de prefeito em 2024, quando o PL pretende eleger mais de mil. O presidente vai encontrar e conversar com prefeitos e lideranças regionais.
Valdemar diz que as viagens podem começar em maio ou junho. “Queremos que o Bolsonaro visite as nossas cidades. Nós temos observado que ele não perdeu prestígio e vai ser uma pessoa muito importante nas eleições municipais no ano que vem".
"Vocês podem ter certeza que vamos ter um crescimento de prefeitos e vereadores brutal”, garante Costa Neto. Segundo o dirigente, o PL tem uma pesquisa sendo feita para medir a popularidade de Bolsonaro, que ainda está nos Estados Unidos.
O PL tem definido sua estratégia para atuar como oposição ao terceiro governo do ex-presidiário Luis Inácio, do PT. Segundo o deputado Nikolas Ferreira, foram discutido o posicionamento do PL em relação às pautas do Congresso, como a regulação da mídia, o fim da desoneração dos combustíveis e a CPMI do 8 de janeiro.
As comissões temáticas são um dos focos do partido. Pelo tamanho da bancada, o PL tem direito a mais comissões que os outros partidos. Porém, muitos acordos foram feitos para reeleger Arthur Lira presidente da Casa e o PL teve que abrir mão de comissões como a de Constituição e Justiça (CCJ).
O PL pretende compennsar ficando com o máximo de comissões possíveis, em especial a de Controle e Finanças e a de Segurança Pública. A deputada federal Carla Zambelli diz que “uma das prioridades é a Fiscalização e Controle, por ser a única que você pode convocar qualquer ministro”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
