Bolsonaro chega quinta 7h a Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 27, que vai voltar ao Brasil na próxima quinta-feira 30, pela manhã. O político está fora do país desde dezembro. Bolsonaro deu a declaração ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, quando interpelado pelo apresentador Emílio Surita.
“No momento, estou sem mandato, obviamente, mas não estou aposentado”, disse o presidente. “Então, vamos ver com o nosso partido, que tem praticamente 20% das cadeiras da Câmara e do Senado, e vamos ver qual é a nossa estratégia não pelo partido, mas pelo país, sobre como podemos nos apresentar melhor ao Brasil.”
O Partido Liberal (PL) já havia adiantado a volta do ex-presidente, por meio de nota. Os bilhetes aéreos já foram emitidos, e a previsão é que o ex-presidente pegue um voo comercial às 21h55 em Orlando, em 29 de março, e chegue à capital federal às 7h15 do dia seguinte.
Bolsonaro disse que o objetivo, agora, é de retomar as atividades no Brasil. O PL vai pedir ao Governo do Distrito Federal e ao Ministério da Justiça que seja realizado um esquema de segurança especial no Aeroporto de Brasília, na quinta-feira, quando está prevista a chegada de Bolsonaro.
No ofício encaminhado ao governador do DF, Ibaneis Rocha o presidente do PL, Costa Neto, ressalta que o intuito do partido é que a segurança seja reforçada para evitar possíveis incidentes.
“Solicitamos que seja designado um destacamento das forças de segurança do Distrito Federal com o objetivo de auxiliar na segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro bem como evitar atos que possam ter desdobramentos e que resultem em violência ou depredação de patrimônio público ou privado”.
Desde a última sexta-feira, quando Costa Neto anunciou o retorno de Bolsonaro, apoiadores já planejam recebê-lo no aeroporto. Com Oeste
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
