Baianos pegaram crédito para a casa
Os baianos estão pedindo mais empréstimos para cobrir despesas com a casa, como mudança, reforma ou compra de móveis. É o que aponta levantamento da Provu, fintech especializada em crédito pessoal. Só no último mês, as solicitações de crédito para esta finalidade representaram 12,7% do total.
No mesmo período do ano passado, a percentagem era de 8,8%, ou seja, houve um aumento de 44% na procura para esta finalidade. Por outro lado, os pedidos de empréstimos para empreender, seja para abrir um negócio ou investir na própria empresa, vem apresentando queda.
Em fevereiro do ano passado, essa categoria foi responsável pela metade dos pedidos de crédito, com 50,9%, enquanto neste ano ficou em 40,9%. O levantamento também aponta uma leve queda nas solicitações de empréstimo pessoal para o pagamento de dívidas.
Ele é destinado a quitar gastos com cartão de crédito ou com o cheque especial, por exemplo, e caiu de 21,3% para 20,7% em fevereiro deste ano. A análise levou em conta as operações de 90 mil clientes atentidos pela fintech, que atua em todo o Brasil, mas levou em consideração apenas os da Bahia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
