Bahia domina Brasileiro de canoagem

Desde o surgimento de Isaquias Queiroz a Bahia tem dominado a canomagem de volocidade no Brasil e o desempenho no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem Maratona confirma isso. Os atletas baianos conquistaram 29 medalhas na 31ª edição, em Capitólio, Minas Gerais.

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), é considerado um dos maiores do país na categoria e serve como seletiva para o mundial da Dinamarca, que acontece em agosto. As chances de medalhas são boas e o Brasileiro serve como treinamento.

Ao todo, os canoistas baianos trouxeram 16 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze, além do primeiro lugar geral, conquistado pela equipe da Associação de Canoagem de Itararé (ACI). Em todas as categorias os canoístas da Bahia estiveram no pódio.

Eles são alunos do Projeto Remando no Litoral Sul que frequentam aulas gratuitas nos núcleos de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré e Maraú. Os baianos, de 12 até mais de 50 anos, disputaram provas em diversas categorias, além da paracanoagem nas categorias livre, masculino e feminino.

Dos 29 canoístas que subiram no pódio, o destaque ficou com os jovens atletas de 16 anos que conquistaram medalha de ouro na categoria C-1, 10,5km. Lorrane Santos e Lucas Espírito Santo ficaram em primeiro e Tailon Santos trouxe uma prata, todos canoistas de Itacaré.

16:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro