Bahia contrata para Educação Especial

O governador Jerônimo Souza autorizou da contratação de 1.624 profissionais para a Educação Especial. Eles serão divididos em cuidador educacional, intérprete de Libras, instrutor de Libras, brailista e técnico de Atendimento Educacional Especializado. O contrato será pelo Regime Especial de Direito Administrativo, Reda.

Ele diz que escolheu 21 de março porque é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Esta celebração é para festejarmos os direitos e conquistas e as lutas das pessoas, das famílias, dos professores, da Apae e de todas as demais associações e entidades ligadas à causa", afirma.

De acordo com a SEC, a inclusão desses profissionais nas escolas ajuda o aprendizado dos estudantes com necessidades especiais, que passam a ter as condições necessárias para seu desenvolvimento pessoal e educacional. São profissionais essenciais para o processo de aprendizagem.

O 21 de março também foi escolhido pelo governador para sancionar a lei que institui o Setembro Verde, dedicado à promoção dos direitos das pessoas com deficiência. “Isso proporcionará maior visibilidade a esta causa importante, para a qual precisamos conscientizar a nós e a população em geral”, destaca Souza.

20:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro