Aulas iniciam com queda de telhado

Cerca de 20 mil alunos voltaram às aulas nas escolas municipais de Itabuna nesta quinta-feira. Segundo a Secretaria de Educação, a rede tem 91 unidades de ensino e atende alunos desde a pré-escola até o Ensino Fundamental, além do segmento da Educação de Jovens e Adultos.

O início do ano letivo só foi estragado por um incidente na Escola Municipal Professor Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano. A estrutura do telhado de madeira de uma das salas desabou mas, por sorte, os alunos ainda não tinham chegado. O prédio foi isolado para investigar as causas.

Josué conta que a escola passou por uma reforma completa, terminada em junho do ano passado. A Prefeitura vai notificar a empresa responsável pela obra e avaliar, com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, as demais estruturas da escola. E busca uma solução para os 532 alunos.

Uma das novidades foi a Escola Municipal João Rodrigues da Silva, no Bairro Pedro Jerônimo, criada neste ano pelo prefeito Augusto Castro. Ela atende 168 alunos do 1º ao 5º Ano do Fundamental. Antes ela estava num anexo de outra escola, mas a procura foi muito grande e exigiu a ampliação.

Na Escola Municipal Margarida Pereira, no Maria Pinheiro, 429 alunos cursam os anos finais do Fundamenal. O primeiro dia de aula foi marcado por atividades recreativas com os estudantes, seguido do planejamento de aula dos professores. Foi “um dia leve e divertido para todos”, comenta a vice-diretora Gicélia Costa.

19:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro