Anvisa acaba com máscara em aviões

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em aviões e aeroportos, valendo já a partir desta quarta-feira. Segundo o relator Daniel Pereira, o cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e casos de covid, permite que a medida seja atualizada.

A diretora Meiruze Freitas ressaltou que a vacinação é a melhor ferramenta contra a covid e que as máscaras continuam sendo recomendadas para as pessoas mais vulneráveis. Ela também lembrou que a Anvisa pode voltar a adotar medidas mais restritivas, a depender do cenário da pandemia.

O Conselho Federal de Medicina fez o pedido à Anvisa para que o uso obrigatório de máscaras fosse suspenso. O CFM se baseou em uma revisão de estudos internacionais, publicada na Cochrane Library, cuja principal conclusão é que a proteção facial não tem impacto significativo.

Além disso, o Conselho adverte que foram encontrados indícios de prejuízos individuais e coletivos pela adoção da máscara sem critérios. A conclusão foi de que, ao contrário de hospitais, onde a máscara é de alto nível, não há justificativa científica para a obrigatoriedade dela pela população em geral. Com Oeste

19:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro