Alunos têm palestra de higiene bucal

Estudantes da Escola Conjunto Cachoeira, na região da Fazenda Progresso, limite territorial entre Itabuna e Ilhéus, tiveram uma manhã voltada para os cuidados com a saúde bucal. O trabalho foi realizado pelas coordenações de Saúde Escolar e do Campo das secretarias municipais de Saúde e da Educação.

A ação educativa foi desenvolvida pelo dentista Mateus Santana, da Gerência Técnica Pedagógica da Educação para Saúde Escolar, e pelo professor Manassés Oliveira, visando orientar as crianças sobre a importância da escovação dos dentes diariamente, antes e depois das refeições.

A coordenadora das Escolas do Campo, professora Sayonara Cruz dos Reis, falou que a ação foi piloto para ser executada em outras unidades escolares. “A área rural tem 21 escolas, que atendem a crianças de baixa renda. Muitas delas não têm acesso à consultas odontológicas”, disse.

Os estudantes aprenderam a maneira correta de escovar os dentes e também receberam orientações sobre malefícios dos doces e da gordura para a formação dental. “Foi um trabalho didático, com bonecos, que mostrou os amigos e inimigos da dentição. Cada aluno recebeu um kit, com escova e pasta de dentes para que pudesse colocar o aprendizado em prática” disse Sayonara.

O espaço educacional da Escola Conjunto Cachoeira, atende 19 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Recentemente, foi contemplada com mais uma iniciativa da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), que valoriza a educação municipal.

A próxima ação das coordenações de Saúde Escolar e do Campo da Secretaria Municipal de Saúde será no próximo dia 29 na Escola Santinha Tavares, na Fazenda Conduru, em Mutuns.” Nossa missão é levar essa atividade duas vezes por semana em cada escola”, adiantou a coordenadora

16:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro