Advogada alerta para o abril vermelho
A advogada Ana Matilde Oliveira revelou ao programa O Tabuleiro que a Bahia já registra mais de 40 invasões de terras somente nestes três meses do ano. Segundo ela, os proprietários devem ter a documentação dos imóveis em dia, especialmente a comprovação de posse.
"Mais de 40 fazendas já foram tomadas por MST ou por pseudos índios, porque eles não são indíos, eles se apropriam dessas terras e geralmente são terras produtivas. Já começa a ilegalidade daí, porque sabemos que a propriedade produtiva é insusceptível de reforma agrária".
Ana lembra que "existem modus operandi para se fazer, dentro do nosso ordenamento jurídico, a reforma agraŕia. Tem que passar pelo Incra primeiro, para ver se essa propriedade não é produtiva, entre outros requisitos necessários para saber se pode ser desapropriada para fins de reforma agrária".
A advogada conta que os invasores estão constantemente utilizando força física e violência durante as ações, "destruindo as propriedades, as sedes. Isso traz um prejuízo para toda a Bahia, todo o Brasil". Ela chama atenção também para que os proprietários reforcem o cuidado em abril.
"O MST intitula o mês como abril vermelho, quando eles costumam intensificar as invasões de terra. Eu acredito que vá acontecer uma onda muito grande de invasões neste mês". Os criminosos do MST voltaram a invadir e saquear fazendas depois da posse de Lula (PT). Antes, o Brasil teve quatro anos de paz no campo, sem ataques.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
