Vigilância flagra carne ilegal em bar
A população de Itabuna, em especial nos bairros, deve prestar atenção na hora de comprar carnes. Nem sempre eslas são mantidas em condições ideais de refrigeração e higiene. Nesta semana, por exemplo, a Vigilância Sanitária apreendeu 40 quilos de carne clandestina.
Os fiscais descobriram o produto durante uma inspeção de rotina, em um bar do bairro Califórnia que também vendia carne, sem licença para isso. O material, mantido de forma precária e sem indicação da procedência, foi incinerado para evitar a disseminação de doenças.
A coordenadora da Vigilância, Yeda Lomes, conta que o estabelecimento não tinha Alvará Sanitário nem as mínimas condições exigidas para a venda de carna. O dono foi advertido e intimado a comparecer na sede do órgão para receber informações e orientação sobre a infração.
Segundo Yeda, para vender produtos alimentícios, incluindo carne, todo estabelecimento precisa ter Alvará Sanitário, que garante que o local foi inspecionado. Além disso, ela adverte que o consumo de carne vinda de abate clandestino pode causar diversas doenças em quem consome.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
