Um "carnaval" de problemas em Ilhéus
O carnaval em Ilhéus foi cheio de problemas, boa parte deles causados pelos temporais, com direito a raios e trovoadas. A Defesa Civil avisou que o mau tempo vai continuar, com possibilidade de novas pancadas de chuva até a próxima terça-feira, o que deve esvaziar as praias no fim de semana.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o acumulado de chuva pode chegar a 84 milímetros até terça. A Prefeitura orienta os moradores que fiquem atentos a solo se movendo, sons inesperados, fissuras e rachaduras nos imóveis.
A Defesa Civil registrou chamados em locais como os bairros Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Hernani Sá, altos do Amparo e da Cascalheira. As equipes fizeram uma vistoria técnica e instalou lonas para impedir a queda de barrancos. Se o problem foi água demais, também foi água de menos.
A zona norte e a zona sul de Ilhéus passaram o carnaval sem água nas torneiras, para desgosto dos turistas que escolheram a cidade para o feriadão. Segundo a Embasa, o problema foi causado pelas quedas de energia da Coelba, que interromperam o funcionamento das bombas de dois sistemas.
No feriadão, muitos bairros também sofreram com alagamentos e crateras surgiram no meio das ruas. Uma delas "engoliu" um Ônix na rua Ana Neri, perto do Terminal Urbano. O motorista escapou sem ferimentos, mas a frente do veículo ficou bem amassada.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
