Tarcísio reduz impostos em São Paulo

Seguindo o modelo implantado pelo presidente Jair Bolsonaro no Governo Federal, onde foi ministro, o governador Tarcísio de Freitas assinou nesta segunda-feira (27) decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024.

As medidas têm o objetivo de reduzir o custo de produção e estimular a economia no Estado de São Paulo. “Esse é um ato em prol da indústria de São Paulo. Estamos acionando todas as alavancar disponíveis para promover o desenvolvimento no Estado", afirmou Tarcisio.

"A nossa caminhada vai ser no sentido de promover a reindustrialização do Estado e de promover a competitividade da indústria paulista. Nossa expectativa é que a renúncia, mesmo que em um primeiro momento leve a uma redução de arrecadação, alavanque os investimentos no Estado, com a geração de emprego e renda”.

Os benefícios, alguns renovados e outros concedidos pela primeira vez, têm potencial para promover novos investimentos e gerar uma ampla oferta de empregos. Os decretos concedem isenção, redução de base de cálculo, crédito outorgado ou diferimento do ICMS.

Foram beneficiados produtores de soja, fabricantes de suco de fruta e bebidas à base de leite, a geração de energia elétrica, indústria de informática, empresas de data center, fabricantes de embalagens metálicas e medicamento para fibrose cística, entre outros.

A medida também reverte os efeitos do ajuste fiscal implementado em 2020, que havia reduzido os benefícios fiscais em razão da pandemia. Entre as reduções, destaque para a isenção do ICMS para geração distribuída de energia elétrica e centrais geradoras com potência instalada de até 5 MW.

16:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro