Patrocinadores festejam volta da folia
Os patrocinadores do Carnaval de Salvador empregaram mais de R$ 30 milhões para divulgar, distribuir e vender produtos e serviços durante o período da festa. A lista de empresas parceiras da folia em 2023 conta com Brahma, Zé Delivery, Pepsi, TikTok e Aposta Ganha.
O montante de recursos captados pela Prefeitura ajuda no custeio da realização da festa, que na edição deste ano trará uma mega-programação para divertir os foliões. São mais de 1 mil atrações distribuídas em sete circuitos e 10 bairros da capital baiana, totalizando 2,5 mil horas de música.
A estimativa é que os festejos movimentem mais de R$ 2 bilhões na economia local, aquecendo diversos segmentos da cadeia produtiva como hotéis, bares, restaurantes, entre outros empreendimentos turísticos. Além disso, cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos deverão ser gerados.
Uma das maiores multinacionais no ramo de bebidas, a Ambev, por exemplo, volta a ser uma das investidoras do Carnaval de Salvador. A Brahma será a marca que a empresa escolheu para ser protagonista da festa, mas a Beats também será trabalhada.
“É no Carnaval que mostramos nosso melhor lado como brasileiros. É nele que nos unimos atrás de blocos pelas ruas do país, que mostramos em nossa campanha e ações com o consumidor toda a nossa criatividade e alegria”, diz Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma no Brasil.
A Ambev apoia mais de 80 atrações para o folião pipoca nos circuitos oficiais e nos carnavais de bairros, como os que acontecerão em Cajazeiras, Pelourinho e Periperi, além de patrocinar mais de 10 blocos privados. A Brahma forneceu aos ambulantes um kit com caixas térmicas, sombreiro e cartaz.
O TikTok é outra empresa a marcar presença no Carnaval de Salvador, trazendo a folia e diversão para dentro e fora do mundo digital. A empresa inclusive patrocinou o trio da banda Timbalada, que terá como convidados Luísa Sonza, Majur, Gaby Amarantos, Os Quebradeiras, do hit Pagodão do Birimbola, além de MC Menor HR, MC Menor SG e DJ Escobar, donos do hit Evoque Prata.
“Os conteúdos da plataforma são um reflexo direto do que as pessoas vivem. Lá, todos são encorajados a serem eles mesmos e abraçar a sua paixão, encontrando uma comunidade que faça o mesmo", reforça a líder de Brand Marketing do TikTok na América Latina, Julia Araujo.
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