Itabunense sofre para chegar à praia
Sem um carnaval para chamar de seu nem uma festa interessante no sul da Bahia, os itabunenses optaram por ir à praia no feriadão. O resultado foi um enorme congestionamento na ida para Ilhéus no sábado, quando o tempo médio de viagem foi de duas horas.
Boa parte da culpa é dos radares com limitação de velocidade em 40 km/h, abaixo até que o recomendado para ruas estreitas na cidade. Durante todo o dia praias como a dos Milionários ficaram lotadas, graças ao tempo firme, com muito sol. Mas isso mudou no domingo e segunda, com muita chuva.
Quem passeou por Ilhéus à noite notou o trecho entre o Opaba e a rampa da ponte Jorge Amado, totalmente no escuro, assim como a falta de sinalização para os turistas, que pareciam perdidos no Pontal. Também foi alvo de críticas o novo visual dos boxes da Praça Castro Alves, pintados de cinza, uma cor morta.
A volta de Ilhéus para Itabuna na quarta-feira também foi de engarrafamento, que começava ainda na saída, criava um nó na Rodoviária e uma enorme fila na rodovia Jorge Amado. A lentidão se somou à chuva e muita gente levou de novo duas horas para percorrer os 32 km entre as duas cidades.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
