Itabunense sofre para chegar à praia

Sem um carnaval para chamar de seu nem uma festa interessante no sul da Bahia, os itabunenses optaram por ir à praia no feriadão. O resultado foi um enorme congestionamento na ida para Ilhéus no sábado, quando o tempo médio de viagem foi de duas horas.

Boa parte da culpa é dos radares com limitação de velocidade em 40 km/h, abaixo até que o recomendado para ruas estreitas na cidade. Durante todo o dia praias como a dos Milionários ficaram lotadas, graças ao tempo firme, com muito sol. Mas isso mudou no domingo e segunda, com muita chuva.

Quem passeou por Ilhéus à noite notou o trecho entre o Opaba e a rampa da ponte Jorge Amado, totalmente no escuro, assim como a falta de sinalização para os turistas, que pareciam perdidos no Pontal. Também foi alvo de críticas o novo visual dos boxes da Praça Castro Alves, pintados de cinza, uma cor morta.

A volta de Ilhéus para Itabuna na quarta-feira também foi de engarrafamento, que começava ainda na saída, criava um nó na Rodoviária e uma enorme fila na rodovia Jorge Amado. A lentidão se somou à chuva e muita gente levou de novo duas horas para percorrer os 32 km entre as duas cidades.

20:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro