Ilhéus poderá usar seu porto antigo
A prefeitura de Ilhéus conseguiu um sonho antigo. Ela assinou um contrato de cessão não onerosa de uso do antigo porto, que pertence à Companhia das Docas da Bahia, a Codeba. A assinatura aconteceu no Porto de Aratu, com o ministro dos Portos, Márcio França, e o vice-governador Geraldo Júnior.
O prefeito Mário Alexandre diz que a iniciativa vai gerar desenvolvimento econômico, social e turístico para a cidade. “É uma vitória para a região. São armazéns antigos na Baía do Pontal, que não é uma obra só pra Ilhéus, fortalece o turismo, gera renda e emprego para toda a região".
A lei que regula a exploração de portos e instalações portuárias, a cessão de uso das áreas 7 e 9 do porto antigo de Ilhéus é um pedido antigo. Segundo o ministro Márcio França, existem vários casos parecidos no país e a intenção é ceder as áreas que não são usadas pelos portos.
A revitalização do Porto Antigo viabiliza a exploração da atividade turística no local e reforça a atividade econômica da cidade. Para o vice-governador Geraldo Junior, “vivemos um momento muito difícil com a pandemia e a economia precisa voltar a trazer os bons frutos".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
