Ilhéus cancelou carnaval que não fez

Ilhéus nunca teve tradição de carnaval, por isso o ex-prefeito Jabes Ribeiro criou o Carnaval Cultural, instalando palcos para artistas locais, apoiando o desfile dos blocos na avenida Soares Lopes e fazendo a divulgação, que atraia quem queria uma folia menos tumultuada, como opção à capital.

Neste ano, a Prefeitura de Ilhéus anunciou o "Carnaval Cultural", mas não tomou qualquer providência, apenas se aproveitando dos blocos que sairiam por conta própria. Eles não tiveram apoio do Município, que não instalou palcos nem fez divulgação na midia.

Na segunda-feira, a Prefeitura soltou uma nota oficial "suspendendo" a "programação" do Carnaval Cultural por causa da chuva. Os blocos ignoraram a nota, já que não existiu um carnaval oficial, e continuaram indo às ruas. Durante a tarde e à noite os turistas se misturaram aos locais em dezenas de blocos avulsos.

Eles continuaram nas ruas na terça-feira, em bairros como Nelson Costa e Pontal. A folia só acabou quando a PM exigiu o término das atividades, por volta das 22 horas. Foi um Carnaval Cultural feito, em sua maioria, nos bairros, mas também com desfile na Soares Lopes, sem suporte, apoio ou segurança.

20:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro