Guinho vence Augusto em ação judicial

O rompimento entre o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e o vice Enderson Guinho, foi parar na Justiça. Tudo porque Augusto exonerou todos os servidores do gabinete de Guinho e nomeou outros, o que é direito dele como prefeito. O problema é que não trabalham.

Nesta semana, o juiz Ulysses Maynard Salgado acatou a queixa de Guinho e decidiu que as pessoas indicadas por ele devem ser readmitidas pela Prefeitura. Em caso de descumprimento da medida em até 15 dias, o município terá que pagar uma multa de mil reais por dia.

O juiz concordou com o vice-prefeito, segundo o qual seu gabinete foi esvaziado, porque os novos servidores nunca apareceram para trabalhar, impossibilitando a fiscalização do trabalho pelo chefe imediato, como manda a lei, e comprometendo as atividades de Guinho no cargo.

Ulysses Maynard destacou que os servidores continuaram recebendo salários, mesmo sem trabalhar, o que deve gerar uma ação para que o dinheiro recebido seja devolvido por cada um. Para o juiz, a documentação confirma as demissões, nomeações e as faltas ao trabalho.

"Confirma a exoneração dos servidores (ID 344442849), bem como a posterior nomeação e contratação de outros servidores para as mesmas funções (ID 344442850), além dos diversos ofícios encaminhados ao Setor de Recursos Humanos (ID 344442854), informando o não comparecimento desses servidores e solicitando informações sobre o pagamento da respectiva remuneração (344442856, 344442857)".

17:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro