Governo baiano ataca religião cristã
O Governo da Bahia fez uma publicação em suas redes sociais na qual ataca os cristãos. A postagem, da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, diz que expressões como "voce precisa encontrar Jesus" são “intolerância religiosa” e crime.
“Infelizmente, em pleno 2023, seja por falta de conhecimento ou por discriminação, a justificativa para casos de intolerância religiosa segue disfarçada de opinião. Mas esses tipos de frases e comentários carregados de ódio são crimes, de acordo com o Código Penal Brasileiro”, alega, erroneamente, o Governo.
“Não é só Jesus. O princípio básico de todas as religiões é o amor, o que basta é encontrar aquela que te faz bem e que eleve a espiritualidade e o afeto entre as pessoas”. A afirmação mostra ignorência sobre religiões. Todas são centradas em Jesus ou entidades parecidas, como Alá e Buda.
Dezenas de internautas criticaram a intolerância da secretaria com cristãos e sua falta de conhecimento. Um deles afirmou “quando você diz: ‘Não é só Jesus’, você está sendo intolerante. Essa é minha crença. Minha fé é ‘só Jesus’ sim! Se você me negar o direito de dizer isso, está tirando o meu direito de religião".
"Não obrigamos ninguém a ser crente, nós pregamos o Evangelho, porque isso faz parte da nossa fé”, concluiu. Outra postou “Peraí! A publicação está ‘defendendo’ a tolerância religiosa dizendo que eu não posso proferir a minha fé dizendo que as pessoas precisam de Jesus? A contradição é assim na cara de todo mundo mesmo?”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
