Giro de Esportes da MorenaFM.com

Dinheiro não compra beleza, inteligência, nem futebol. Agora time milionário, de um dos maiores grupos do mundo, o Bahia passou vexame pela Copa do Nordeste. Levou uma goleada histórica de 6x0 do Sport, sem reação. Na internet, gozação diz que foi "um gol pra cada dia do carnaval e ainda sobrou pra quarta de cinzas".

A última vez em que o Sport humilhou o Bahia desse jeito foi há 64 anos, em 1959, pela Taça Brasil. Mas já tinha feito isso também em 1956, num torneio entre Pernambuco e Bahia. O Tricolor só goleou o time pernambucano uma vez, em 1945, por 6x1, em Salvador. Mas era jogo amistoso que não valia nada.

Nesta noite outro time baiano joga na Copa do Nordeste e a esperança é que se saia melhor que o rival Bahia. Vitória e Náutico entram em campo no Barradão, às 19h. O Leão não ganha há três partidas e vive uma situação complicada no Nordestão, com apenas dois pontos. Por enquanto, tem desempenho de filhote.

Outro que entra em campo pela Copa do Nordeste hoje à noite é o Atlético de Alagoinhas, enfrentando o Campinense em casa. O Atlético é outro time baiano passando vexame na competição. Até agora não marcou nem um mísero ponto. Pior que isso é a sequência de cinco derrotas seguidas considerando todos os torneios.

Estreando na LIbertadores, o Atlético mineiro dominou o jogo inteiro e teve várias chances de marcar, mas a falta de Hulk pesou. Mesmo com quase 80% de posse de bola e 20 chutes a gol, o time ficou no empate por 0x0 com o Carabobo, na Venezuela. E ainda sofreu ataques racistas da torcida local.

O Palmeiras derrotou o Bragantino por 2x0 na noite desta quarta-feira, jogando em casa pelo Paulistão. Um detalhe que chamou a atenção foi o choro do garoto Endrick depois de ser substituído. Ele ainda não marcou nenhum gol em 2023. Neste sábado tem só um clássico, onde o Santos precisa derrotar o Corinthians.

Outro campeonato que só vai ter um clássico no sábado é o Carioca, no jogo entre o Flamengo, atual líder com 4 pontos de vantagem, e o vice Botafogo, que tenta diminuir essa diferença e se afastar do Fluminense, que tem a mesma pontuação que ele, perdendo nos critérios de desempate.

O Manchester City vive uma fase estranha. Nesta quarta, ele saiu na frente contra o Leipzig, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas deixou o time da casa empatar. Os alemães anularam o atacante Haaland, com o zagueiro Gvardiol na cola dele. Guardiola vai ter que resolver a parada em casa, em março.

Já a Inter de Milão venceu seu jogo com um gol de Lukaku, faltando 4 minutos para o fim da partida. A vitória de 1x0 sobre o Porto não foi tão boa assim, porque a volta será em Portugal e a torcida pode fazer diferença. O placar apertado não garante nada para os italianos.

Duas revelações brasileiras do surfe, criados em Praia Grande, no litoral paulista, arrasaram na disputa do Circuito Semillero Pro Tour, disputado no Peru. O primeiro foi Vini Palma, que saiu do mar como campeão das categorias sub-14 e sub-12. Já a garota Carol Bastides ficou com a prata no feminino sub-12.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

12:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro