Eunápolis recolhe pomadas de cabelo
Depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, proibiu a venda das pomadas para cabelos, a de Eunápolis resolveu passar um pente fino nas lojas da cidade para retirar de circulação os produtos, usados para trançagem e modelagem dos penteados.
A fiscalização vem sendo feita em perfumarias, salões de beleza, barbearias e supermercados, onde são recolhidos os produtos já testados e reprovados pela Anvisa por gerar reações adversas nas pessoas. Mesmo as marcas não testadas devem ser recolhidas, segundo a Anvisa, até que testes provem que são seguras.
“A mercadoria apreendida está sendo encaminhada para a sede da Vigilância e será inutilizada pela empresa de tratamento de resíduos do município”, afirma em nota o diretor da Vigilância Sanitária de Eunápolis, Diego Costa. "As testagens apontaram que as pomadas causam risco à saúde".
Segundo o diretor, “esses produtos podem gerar sérios riscos à saúde e têm causado cegueira temporária nas pessoas, então nosso principal objetivo é conscientizar a população para não utilizar essas pomadas”. A Vigilância Sanitária afirma que vai continuar fiscalizando os estabelecimentos para evitar a venda dos produtos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
