Esportes anuncia projeto em Itabuna
Depois de reformada e ampliada na atual gestão, a Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso caiu no gosto dos itabunenses que querem praticar alguma atividade. A boa procura desde que ela foi reaberta foi comemorada pelo secretário de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini.
O equipamento conta com ginásio de esportes, duas quadras poliesportivas, quadra de areia, campo de futebol society com grama sintética e uma piscina semiolímpica. Eles estão sendo usados em diversos programas da secretaria, como o de hidroginástica e natação com auals gratuitas.
Alcântara conta que, além do uso do local por pessoas da comunidade, a secretaria está reorganizando as seleções amadoras de diversas modalidades esportivas. "Neste ano, a cidade terá os Jogos Estudantis de Itabuna, envolvendo toda a cidade”, garante o secretário.
Ele conta que funcionários de empresas e associações esportivas também têm agendado o uso do ginásio de esportes, das quadras e do campo de futebol society. “Agendamos os equipamentos esportivos de forma a permitir que todos façam uso, de forma organizada, da Vila Olímpica", diz Pellegrini.
Um dos principais programas na Vila Olímpica, também feito no Colégio Ciso, o Projeto Aquático agrada alunos como a dona de casa Luana Silva Santos. Ela conta que "o médico recomendou para meu filho, que é autista, e tem sido maravilhoso. Sem essas aulas gratuitas, não teria como arcar em uma academia particular”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
