Emasa retomou 80% do abastecimento
Doze dias depois do rompimento de uma adutora em Itabuna, 20% dos bairros ainda não tiveram o abastecimento retomado pela Emasa e dependem de carros-pipa. A tubulação rompida fica no Jardim Vitória e deixou a cidade toda sem água desde o dia 5. A Emasa diz que 80% dos locais já estão normalizados.
“Desde o quebramento da rede adutora, foram adotados procedimentos para minimizar ao máximo o atraso no abastecimento. Contratamos mais caminhões-pipa, que estão levando água para as partes altas da cidade e distribuindo em tanques comunitários”, conta o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.
O gerente Técnico João explica que a parada de 30 horas para os reparos foi necessária porque a Emasa ainda usa distribuição de água por manobras, alternando os dias de abastecimento dos bairros. Por causa dessas manobras, a parada gera um efeito cascata em toda a cidade.
Nesta quinta, a empresa começou a abastecer os bairros São Pedro, São Judas, Novo Horizonte, Corbiniano Freire e as partes altas do Pontalzinho, Conceição, Zizo e Pedro Jerônimo. Eles também receberam água nesta sexta-feira. Segundo Raymundo, a solução definitiva virá com o Projeto Mais Água para a Cidade.
“Com o projeto, as pessoas terão água 24 horas por dia em suas torneiras. Ao todo, são investimentos de R$ 26 milhões em uma obra de suma importância para todos, que vai garantir a atração de investimentos e uma melhora significativa na vida das pessoas”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
