Cuidado com os golpes de Carnaval

Não importa onde voce vai brincar o Carnaval, é preciso ficar esperto em relação aos golpes mais frequentes dos bandidos. Uma ilusão é achar que uma pochete é segura. Os meliantes abrem facilmente o ziper, inclusive de bolsas maiores, sem que a pessoa perceba.

Normalmente, um marginal puxa o zíper da pochete e outro coloca a mão para roubar o que está dentro. Uma opção é colocar a pochete de forma que o zíper fique virado para seu corpo, oculto. De qualquer forma, voce só deve levar identidade e colocar o dinheiro escondido. Nada de relógio, joias ou mesmo celular.

Outro golpe carnavalesco é o da máquina de cartão, onde o criminoso cobra um valor maior do que informou e a vítima paga por distração. A malandragem é usada mais com os cartões que debitam por aproximação. O ideal é não usar essa modalidade e conferir o valor antes de colocar a senha.

Este mesmo tipo de criminoso pode trocar seu cartão por outro parecido e acabar com seu saldo fazendo compras. Mas golpes antigos também continuam am alta, como o Boa Noite Cinderela, no qual o bandido droga a vítima colocando um sonífero na bebida. Daí pegam o celular e ganham acesso à conta bancária.

A orientação é sempre ficar de olho em sua bebida e não aceitar nenhuma de estranhos. Se for ao banheiro, leve seu copo. O mesmo se aplica a comida. Na folia, esconda o dinheiro e identidadae na parte de dentro da roupa, ao invés de usar os bolsos normais. Também use uma camisa que cubra os bolsos da calça.

17:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro