Cuidado com os golpes de Carnaval
Não importa onde voce vai brincar o Carnaval, é preciso ficar esperto em relação aos golpes mais frequentes dos bandidos. Uma ilusão é achar que uma pochete é segura. Os meliantes abrem facilmente o ziper, inclusive de bolsas maiores, sem que a pessoa perceba.
Normalmente, um marginal puxa o zíper da pochete e outro coloca a mão para roubar o que está dentro. Uma opção é colocar a pochete de forma que o zíper fique virado para seu corpo, oculto. De qualquer forma, voce só deve levar identidade e colocar o dinheiro escondido. Nada de relógio, joias ou mesmo celular.
Outro golpe carnavalesco é o da máquina de cartão, onde o criminoso cobra um valor maior do que informou e a vítima paga por distração. A malandragem é usada mais com os cartões que debitam por aproximação. O ideal é não usar essa modalidade e conferir o valor antes de colocar a senha.
Este mesmo tipo de criminoso pode trocar seu cartão por outro parecido e acabar com seu saldo fazendo compras. Mas golpes antigos também continuam am alta, como o Boa Noite Cinderela, no qual o bandido droga a vítima colocando um sonífero na bebida. Daí pegam o celular e ganham acesso à conta bancária.
A orientação é sempre ficar de olho em sua bebida e não aceitar nenhuma de estranhos. Se for ao banheiro, leve seu copo. O mesmo se aplica a comida. Na folia, esconda o dinheiro e identidadae na parte de dentro da roupa, ao invés de usar os bolsos normais. Também use uma camisa que cubra os bolsos da calça.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
