Colo-Colo anuncia parceria nacional
A diretoria do Colo-Colo anunciou a assinatura de um contrato de parceria com a empresa Global Ativos, prevendo o retorno à série B do Campeonato Baiano. Hermano Fahning, presidente do clube, diz que “desde novembro, o Colo-Colo está com nova diretoria".
"Estamos dando o primeiro passo nesse projeto de reestruturação, com foco no trabalho para atrair investidores que possam associar a marca das suas empresas à do nosso Tigrão. Vamos montar o nosso departamento de futebol, comissão técnica e elenco".
O ato contou com o presidente da Global Ativos, Renan Machado; o CEO Javier Rubin, o diretor-executivo Márcio Santos, mais Rafael Lopes e Antônio Sérgio, diretores do Colo-Colo, além dos vereadores Kaique Souza e Ivo Evangelista; o secretário de Esportes Sérgio Luiz e o presidente da Liga Ilheense, Quincas Ribeiro.
A Global Ativos é nova, foi criada em 2020 com capital social de R$ 500 mil. O Linkedin de seu CEO, Javier Rubin, não cita a Global Ativos e ele aparece como Gerente de marketing sênior de uma empresa chamada Hidden Societies ("sociedades escondidas"). Já Renan Machado tem a Global em seu perfil.
A empresa não tem um website nem presença online. A preocupação em pesquisar os novos parceiros se tornou necessária depois que o jornal A Região investigou e denunciou uma empresa "internacional" que ia investir R$ 2,5 milhões no Colo Colo em 2017, a Alpha Sports. Era tudo mentira.
A parceira "internacional" do Colo Colo era uma empresa de fachada, criada junto com várias outras em Londres, usando o mesmo endereço, a casa do dono, Cleves Valdo Lopes. A promessa da empresa, que se anunciava como gestora de times no exterior, era fazer um Centro de Treinamento e investir no elenco.
As empresas não tinham atividade e as contas de banco estavam congeladas por falta de movimentação. A única empresa de Cleves que ainda funcionava era uma madeireira em Ilhéus, que não tem nada a ver com esportes. Leia matéria completa em https://aregiao.com.br/2017/julho/alpha-sports.html
O presidente da nova parceira, Global Ativos, citou parceria com a Prefeitura de Ilhéus para viabilizar a cosntrução de um Centro de Treinamento, que servirá como área de convivência para a população. “Vamos dar oportunidades aos jogadores baianos e trazer propostas para acrescentar ao processo de modernização".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
