Carro de taxista morto é apreendido
Dois carros clonados, ligados por uma transação, foram apreendidos no mesmo dia em Itabuna. Primeiro, os policiais rodoviários federais flagraram uma HB20 branca, com placas da cidade mineira de Patos de Minas, no quilômetro 508 da BR-101.
Os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e descobriram que é um clone de uma HB20 roubada em dezembro, em Salvador. O documento do carro entregue pelo motorista também tinha indícios de falsificação. Ele disse que trocou um Voyage pelo HB20 e pagou a diferença em dinheiro.
Os PRFs foram atrás do vendedor e pediram que ele fosse à delegacia. A coincidência é que ele chegou no Voyage trocado com o outro motorista, com placas de Terra Nova, na Bahia. A surpresa veio ao descobrir que este carro também é clone de um roubado em outubro em Itabuna.
O caso tomou proporções ainda maiores porque o Voyage pertencia ao taxista José Raimundo Honorato, de Itabuna, morto durante um assalto em outubro. Não se sabe como o veículo, apreendido no local do crime, foi parar na mão do motorista que o trocou pelo HB20.
Os dois foram presos por receptação, mas também podem responder por falsificação de documentos e clonagem de veículos, a depender do andar da investigação. No ano passado, a PRF recuperou 835 veículos roubados ou furtados dentro da Bahia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
