Bispo de Itabuna tem bens bloqueados

O Bispo de Itabuna, Dom Carlos Alberto, teve os bens bloqueados pela Justiça de Sergipe, em uma ação onde é acusado de improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por ser professor estadual, mas receber os salários sem trabalhar desde 2005.

Segundo a denúncia, Dom Carlos Alberto tomou posse como Bispo Diocesano de Teixeira de Freitas, na Bahia, no dia 20 de setembro de 2005, ficando até 2017, quando foi nomeado para o mesmo cargo em Itabuna. Durante todo este período, ele não pediu demissão do cargo de professor em Sergipe.

Segundo o MP, o Bispo continuou recebendo o salário sem comparecer ao local de trabalho, sem cumprir a jornada de trabalho nem a função de professor da Educação Básica em qualquer escola de Sergipe. Ele deveria estar dando aulas num Colégio Estadual em Aracajú até 2014 e depois em uma escola de Itabaiana.

Em junho do ano passado, a Justiça acatou os argumentos do Ministério Público e determinou o bloqueio dos bens de Dom Carlos Alberto até R$ 778 mil. O Jornal das Sete, da rádio Morena FM, e o jornal A Região não conseguiram contato com o Bispo de Itabuna, mas o espaço está aberto para suas considerações.

16:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro