Barcelona demite técnico a uma rodada
A campanha inconstante na temporada levou o Barcelona de Ilhéus a demitir o treinador Gelson Conte faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase do Baiano. O clube apostou no que deu certo e trouxe de volta Paulo Sales (foto), que chegou ao quarto lugar do estadual em 2022 com o time.
Toda a comissão técnica, que foi trazida por Gelson, também está de saída. Sales vai encontrar, no último jogo, um freguês de 2022, o Vitória, que foi eliminado pelo Barcelona no ano passado em pleno Barradão. A esperança é repetir a história e somar mais três pontos.
Uma derrota pode rebaixar o Barcelona, caso o Atlético derrote o Doce Mel e o Jacobinense vença o Bahia de Feira. Em caso de empate do time ilheense, ele tem mais chance de ficar na Série A mesmo com vitória do Jacobinense, porque tem um saldo de gols bem melhor.
Se repetir o ano passado contra o Vitória, o Barcelona iria a 12 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Itabuna. Para se classificar à semifinal, além de vencer seu jogo, o time de Ilhéus tem que torcer por derrotas do próprio Itabuna diante do Bahia e do Bahia de Feira contra o Jacobinense.
Já o Itabuna se classifica com uma vitória. O empate não serve, porque ele poderia ser passado em pontos pelo Vitória e o Bahia de Feira disputaria nos critérios de desempate. O Bahia e o Juazeirense já estão classificados, enquanto a Jacuipense se garante com um empate.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
