Bahia comemora o sucesso do Carnaval

A volta do Carnaval de rua na Bahia não poderia ter sido melhor. Depois de dois anos sem festa, Salvador superou os 800 mil turistas recebidos neste período em 2020 e chegou a mais de um milhão. No interior do estado, foram 400 mil visitantes a mais do que na folia pré-pandemia, em 60 municípios.

A rede hoteleira teve ocupação média de 95% em Salvador, com picos de 100%, e ocupação máxima em alguns destinos, como Itacaré, Ilhéus, Rio de Contas e Maragojipe. Ela ainda passou dos 95% em Morro de São Paulo e Porto Seguro, segundo a Secretaria de Turismo do Estado.

O secretario Maurício Bacelar diz que o Carnaval da Bahia deu o melhor resultado de todos os tempos para o turismo. Ele agora espera que boa parte volte para conhecer outras atrações do estado. Durante a folia, a Setur promoveu uma série de ações para facilitar a circulação dos turistas.

O projeto Bahia Receptiva atendeu mais de 150 mil brasileiros e estrangeiros em postos espalhados pelos circuitos da festa, nos portões de entrada e em hotéis. Foram 240 profissionais, entre agentes de informação e guias de turismo bilíngues, fornecendo orientações essenciais.

Uma novidade foi o uso de celular e QR Code para baixar filtros do Instagram que simulavam fantasias de blocos tradicionais. Houve mais de 10 mil acessos diários, nos sete postos do Serviço de Atendimento ao Turista em Salvador.

19:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro