Alunos de Ilhéus estão sem professor

Os alunos municipais de Ilhéus podem ser prejudicados por causa de uma trapalhada cometida pela Prefeitura, que exonerou metade dos professores, todos em cargos temporários, em dezembro, sem contratar substitutos. A alegação foi de que a lei impede a renovação dos contratos pela segunda vez.

Criticada na midia e pelos pais, a Secretaria de Educação afirma que o ano letivo começou na segunda-feira "com a participação de todos os profissionais efetivos". O problema é que eles são metade do necessário. A pasta admite que algumas escolas não retornaram às aulas por falta de professores.

Segundo a secretaria, novos profissionais serão contratados em regime temporário, mas ela alega que o processo ainda está em tramitação na Prefeitura. A pasta garante que os 200 dias de aula serão cumpridos, com reposição do período perdido pelos alunos da rede municipal.

Um concurso público, para contratar professores efetivos, só será feito no segundo semestre. Enquanto isso, os estudantes continuam sem aula esperando por uma providência burocrática que deveria ter sido tomda no ano passado, logo depois de exonerar os temporários.

17:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro