Bando explode três bancos na Bahia
A criminalidade continua mandando na Bahia, estado que é recordista e líder em homicídios há mais de 11 anos. Neste, o que vem crescendo é a explosão de agências bancárias. Na madrugada desta segunda, por exemplo, bandidos explodiram três bancos em Muritiba, no Recôncavo.
Segundo a polícia, a quadrilha explodiu as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil ao mesmo tempo, por volta das 3 horas. Os bancos não informaram quanto foi levado, mas os moradores dizem que foi uma noite de terror, com explosões e tiros.
O bando atravessou a cidade atirando e um carro foi queimado no acesso a Cachoeira para dificultar a perseguição aos criminosos. Há um mês, uma quadrilha explodiu outras três agências, dos mesmos bancos, em Irará, e até hoje a polícia não tem nenhuma pista nem sabe dizer se as duas ações estão ligadas.
Segundo o Sindicato dos Bancários, só neste ano já são 19 agências explodidas na Bahia. A Secretaria de Segurança se limita a soltar uma nota protocolar dizendo que está "investigando as explosões". Mas não solucionou nenhum dos ataques anteriores nem prendeu algum bandido por eles.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
