Vacinação contra Polio foi prorrogada
Diante da baixa procura da vacina contra Poliomielite, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação até o dia 30. Ela é voltada para maiores de um a cinco anos. A pólio pode deixar a criança paralítica para o resto da vida ou levar à morte.
Segundo dados preliminares da Prefeitura de Itabuna, a Secretaria de Saúde aplicou, até esta sexta-feira, 2.750 doses da vacina contra a Pólio, alcançando apenas 27,75% das crianças. A cobertura do público-alvo de um ano foi de 28,3%, para o de dois anos está em 27,8%, no de 3 anos 27,3% e no de 4 anos 27,7%.
A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, faz um alerta à população, para atualizar o cartão de vacina, porque isso protege as crianças de doenças que podem ser evitadas. Não só a Polio, como as que são cobertas pela campanha de Muntivacinação, voltada para o público de um até 15 anos.
A multivacinação protege as crianças contra 20 doenças, entre elas BCG, hepatite, rotavírus, pentavalente, pneumocócica, meningocócicas, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria e tétano. A imunização acontece nas UBS e USF, sempre das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
