Neto critica omissão na perda da Ford

O candidato a governador da Bahia ACM Neto afirmou que, se for eleito, livrará a Bahia da postura do ‘não é comigo não’, adotada pelo atual governador ao se deparar com os problemas mais básicos do estado. Em vez dela, adotará a política do ‘é comigo sim’, assumindo todas as responsabilidades.

A fala foi em um evento em Camaçari, que perdeu a fábrica da Ford sob o olhar passivo do governo petista. “No passado, ACM lutou por muitos anos até que trouxe a Ford para gerar milhares de empregos em Camaçari. No presente, aqueles que nos governam há 16 anos deixaram a Ford fechar as portas e ir embora", lembrou.

Neto acrescenta que "ninguém lutou, ninguém resistiu, ninguém brigou para manter a Ford nesta cidade”. A prefeitura de Camaçari estima que R$ 20 milhões deixaram de circular mensalmente, apenas em salários de funcionários diretos. Também houve um baque na arrecadação de R$ 50 milhões ao ano.

O número de postos de trabalho perdidos direta ou indiretamente ultrapassa 20 mil. ACM Neto destacou que, por conta dessa postura passiva, a Bahia tem hoje a maior taxa de desemprego do Brasil segundo o IBGE, de 15,5%, bem acima da média nacional, que é de 9,3%.

A passividade prejudica também em outras frentes, como a educação, na qual o estado tem uma das piores notas do país, e a segurança, na qual a Bahia lidera o ranking nacional de homicídios desde 2011. Para Neto, é obrigação do governador assumiu os problemas e encontrar soluções e não ficar culpando terceiros.

19:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm