Centro de Cultura continua abandonado
Depois de cobrado pela imprensa, o governador Rui Costa anunciou a retomada da reforma do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, e prometeu entregar o equipamento no aniversário da cidade, 28 de julho. Não entregou e a obra continua a passos lentos, sem prazo para terminar.
O Centro de Cultura está fechado há 8 anos, desde que Costa assumiu o governo. A reforma foi iniciada em 2016, ano de eleições para prefeito, e logo interrompida. Recomeçou em 2018, ano em que Rui Costa concorreu à reeleição, sendo abandonada de novo em pouco tempo.
A obra ficou parada em 2020 sob a alegação da pandemia de Covid, que não interrompeu outras obras do próprio estado. Durante todo 2021, o Centro de Cultura foi esquecido e ninguém trabalhou no local. Em março, o jornal A Região fez uma matéria sobre o caso e o vereador Israel Cardoso cobrou uma posição.
Foi quando Rui Costa prometeu entregar o CCAF em julho. Ele veio à cidade para a festa, mas não entregou o centro de cultura nem a Vila Olímpica, outra promessa para o aniversário de Itabuna. Hoje, dois meses depois, nenhuma das duas obras tem prazo de entrega. Muitos temem que seja entregues incompletas, "pela eleição".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
