Policiais protestam usando até caixões

Ignorados pelo governador Rui Costa (PT), seja em relação ao não cumprimento da lei de salários, seja pelas péssimas condições de trabalho, os policiais civis da Bahia fizeram um novo protesto. Eles aproveitaram a visita do candidato a governador pelo PT a Vitória da Conquista.

Os policiais foram à apresentação do programa de governo no sábado e fizeram a manifestação em frente ao local do evento. Eles querem a regulamentação do Estatuto da Polícia Civil. Hoje ele exige nível superior para o concurso, mas paga salário de nível médio.

A pendência é antiga e tem decisão judicial a favor dos policiais desde 2012, mas Rui Costa se nega a cumprir. Os investigadores, escrivães e peritos técnicos deveriam receber salário de nível superior, mas continuam com o médio por decisão unilateral e ilegal do governador. A Bahia concentra 13% de todos os homicídios do país e é o estado mais inseguro.

O protesto teve faixa perguntando “onde está a prioridade para a Segurança Pública?”, caixões, cruzes e apitaço. Ele foi feito por profissionais de todo o estado, inclusive do sul da Bahia, onde estão marcadas novas manifestações. Em Ilhéus ela acontece nesta sexta e em Itabuna no sábado, às 9 horas.

17:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm