Itabuna entrega duas escolas reformadas
Cumprindo um compromisso de campanha, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, entrega mais duas escolas reformadas, nos bairros São Caetano e Nova Ferradas. As unidades são o Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso e o Grupo Escolar Municipal Professora Florípedes Menezes Santos de Oliveira.
As obras foram executadas pela Prefeitura de Itabuna. A do São Caetano ficana Rua Floresta e será entregue nesta quinta-feira e a de Nova Ferradas na Rua 25 de Dezembro, com entrega na sexta. O secretário de Educação, Josué Brandão Filho, destaca que as aulas não pararam durante a reforma.
Durante as obras nas escolas da rede municipal, “nenhuma delas está deixando de oferecer atividades por meio dos blocos de atividades, que cada familiar ou aluno retira nas escolas a cada 15 das”. Ele acrescenta que em muitas escolas o mobiliário estava bastante danificado, pelo tempo fechadas e a enchente de dezembro.
"Por isso, a Prefeitura de Itabuna fez um investimento superior a R$ 5 milhões em mobiliário escolar", explica. Ele conta que ainda “há 55 unidades sob reforma" dentro do Programa de Requalificação das Escolas Municipais, executado desde janeiro. Nesta segunda fase, 12 escolas e creches estão sendo reformadas.
O GEM Prof Everaldo Cardoso atende 704 alunos nos turnos diurno (1 º ao 5º ano) e noturno, com o segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conta com 50 profissionais entre professores, técnicos administrativos e pessoal de apoio. Ele passou por reforma geral, pintura, revisão do telhado, instalações elétricas e hidráulicas.
Já na GEM Florípedes Menezes são atendidos 280 alunos da pré-escola ao 3º ano do Fundamental. Nela atuam 8 professores e 5 profissionais de apoio e técnico-administrativos.Segundo a diretora Luzamira Ribeiro de Mendonça, há 22 anos o imóvel necessitava de reparos e novo mobiliário.
“As crianças estão satisfeitas e alegres com as intervenções da Prefeitura. Na unidade, as intervenções incluíram serviços de pintura geral, revisão do telhado, reparo elétrico e hidráulico, troca de portas e substituição dos mobiliários, bem como melhoria da estrutura do reservatório de água”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
