Giro de Esportes da MorenaFM.com
Nesta quarta o Bahia tenta manter seu histórico na Fonte Nova, onde não perdeu nenhum jogo na temporada atual da Série B. O problema é que o adversário foi o último time a derrotar o tricolor em casa, pela Copa do Nordeste, em março, por 3x2. Depois disso, já são 8 jogos sem perder na Arena.
A Série A tem jogo hoje à noite, com o Corinthians tentando vencer para abrir vantagem na liderança, contra o Cuiabá, vice-lanterna que precisa desesperadamente ganhar para sair da zona de rebaixamento. O time perdeu cinco confrontos em nove.
Na Série B tem jogo do Vasco da Gama contra o Náutico. O time carioca está em quarto e pode pular para a vice-liderança provisória em caso de vitória. Já o Náutico é o nôno e pode subir para o sexto lugar. Ele vem embalado por uma vitória na rodada passada.
A Bahia vem dando vexame na Série D. O Atlético de Alagoinhas é vice-lanterna em seu grupo, que tem 8 times. Juazeirense é o sexto e a Jacuipense o menos pior, ocupando a quarta colocação, mas quatro pontos abaixo do líder. Em outro grupo, o Bahia de Feira também é vice-lanterna.
Mesmo jogando bem, com boas jogadas e organização em campo, o Botafogo acabou sofrendo uma virada do Goiás por 2x1 e perdeu a chance de pular do décimo para o quarto lugar. A ironia é que o técnico dos goianos é Jair Ventura, que iniciou a carreira de treinador justamente no Botafogo.
Vários jornais esportivos dizem que Gabriel Jesus foi oferecido ao Real Madrid e Carlo Ancelotti sempre admirou a versatilidade do jogador. O único impedimento é que o clube tem três brasileiros, a cota máxima permitida pela La Liga. Mas Vini Jr está perto de obter passaporte europeu, o que abriria uma vaga.
Já Raphinha, do Leeds, recebeu uma oferta do Liverpool mas recusou. Ele está decidido a mudar para o Barcelona e um diretor do clube espanhol vai à Inglaterra nesta semana para conversar sobre detalhes. Por enquanto, o que emperra é o preço alto pedido pelo Leeds, 60 milhoes de euros.
A Jamaica está em crise e não é por causa do reggae. A seleção resolveu parar de jogar até que o diretor da Federação de Futebol saia do cargo. A gota d'água foi não ter voo de volta para casa depois da jogo contra o Suriname. O próximo adversário da seleção chegou na Jamaica antes dela. O diretor vai ser demitido.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
