Escolas devem ter carteira para obesos
Para garantir comodidade e segurança à população obesa, instituições de ensino públicas ou privadas de Salvador terão que oferecer assentos para este público, segundo o projeto de Lei Nº 70/2022, de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), que está em tramitação na Câmara Municipal.
Segundo o PL, a instalação obrigatória vai permitir que a população com esse tipo de doença crônica possa exercer seu direito à cidadania, desfrutando de melhores condições de permanência nos estabelecimentos escolares. “É importante estarmos vigilantes para que todos os corpos, pessoas e realidades sejam aceitos".
"Não é mais aceitável a discriminação ou preconceito em qualquer área da vida, as políticas públicas devem sair do papel e facilitar, efetivamente, a vida das pessoas”, explica Rodrigues. O projeto determina ainda que a confecção das cadeiras respeite as medidas definidas pelo Índice de Massa Corporal (IMC).
Caso seja aprovado, o texto seguirá para sanção do prefeito Bruno Reis e, a partir da publicação, a lei terá até 50 dias para ser cumprida. O descumprimento da regra acarretará em multa de R$ 5.000; cujo valor arrecadado será destinado para aquisição de cadeiras especiais para entidades educacionais filantrópicas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
