Escolas de Itabuna entram em recesso
As escolas municipais de Itabuna entraram em recesso de meio de ano, depois do primeiro semestre com aulas presenciais desde 2020. Mas não para todos. Com muitas escolas ainda sendo recuperadas, mais de 9 mil alunos dos 19.200 só tiveram aulas remotas, de baixa eficiência.
Os outros 10 mil estudantes puderam voltar às salas de 53 escolas. Segundo o secretário de Educação Josué Brandão Júnior, a expectativa é de que, no retorno às aulas, em 5 de julho, Itabuna conte com mais 12 escolas funcionando presencialmente.
A diretora do Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias, disse que serão 15 dias de recesso, inclusive para alunos que estão recebendo blocos de atividades em casa. Apesar de quase metade dos alunos ainda em casa, ela afirma que o primeiro semestre foi positivo.
Entre as unidades que vão abrir está a Escola Municipal Conjunto Cachoeira, próxima da Fazenda Progresso, no limite entre Ilhéus e Itabuna, na zona rural. A escola é fruto de uma campanha realizada por uma estudante de doutorado da Uesc. Ela passou por reforma, pintura e ampliação, segundo Brandão Junior.
Ele conta que a Prefeitura vai disponibilizar o mobiliário necessário, incluindo eletrodomésticos. “Já temos coordenadores, professores e alunos. E isso é avanço, pois quem tem educação, tem cidadania. E essa cidadania precisa chegar no campo”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
