Cirurgiões abandonam Planserv baiano

A cooperativa dos cirurgiões cardiovasculares da Bahia informou ao Governo do Estado que vai anular o termo de adesão ao Planserv, plano de assistência médica dos servidores estaduais. Com a medida, os 72 cirurgiões da entidade deixam de atender os beneficiários a partir de 23 de agosto.

Segundo a cooperativa, há mais de 10 anos o Estado não reajusta o valor dos honorários médicos, o que impede o equilíbrio econômico entre as partes. O acordo foi assinado em 2012 e nem a reposição da inflação do período foi feita pelos governos de Jaques Wagner e Rui Costa.

A entidade vem reclamando há mais de cinco anos, sem ser ouvida pelo Estado, e agora desistiu de vez. O presidente da Cardiotórax, Leandro Públio, diz que os cooperados fazem procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, com qualidade e eficiência, mas não recebem suficiente para issso.

As queixas dos servidores contra o Planserv são antigas e vão desde os aumentos no preço das mensalidades, que são descontadas na folha, até a falta de especialistas. Nos últimos 8 anos, houve uma debandada de médicos, fazendo com que o paciente não encontre boa parte das especialidades que precisa.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm