Bolsonaro desmente notícia falsa do UOL
O presidente Jair Bolsonaro, ferrenho defensor da liberdade de opinião, desmentiu notícia falsa publicada pelo portal UOL nesta semana. O site tirou uam frase fora do contexto para construir a manchete mentirosa "No dia da Liberdade de Imprensa, Bolsonaro sugere fechar mídia brasileira".
Bolsonaro comentava a decisão do STF de punir deputados por "fake news", "crime" que não existe na legislação nacional, e arrematou com a seguinte frase: "Se for para punir fake news com a derrubada de páginas, fechem a imprensa brasileira que é uma fábrica de fake news".
No Twitter, o Presidente da República postou "Mentira! Foi justamente o contrário. Defendi que se fosse para prender e punir alguém por algo tão subjetivo como "Fake News", o que eu sou contra e todos sabem, teria que começar pela própria imprensa, que frequentemente publica mentiras e informacões distorcidas, como essa".
"Impressiona o esforço de parte da mídia para encontrar esse desejo de minha parte, que não existe, enquanto ignora declarações abertas do 'descondenado' prometendo controlar a mídia e a internet. Parece que topam tudo por dinheiro, até perder a própria voz e a própria liberdade".
"Vejam o que aliados do PT fizeram com a mídia em Cuba e Venezuela. É só pesquisar. Às vezes posso me exceder nas palavras para me defender de algum ataque, mas são palavras, chumbo trocado. A mais dura das palavras Jamais será pior do que projetos para controlar a imprensa".
"A imprensa pode ter se esquecido, mas a primeira vítima da perseguição promovida pelo inquérito ilegal foi ela própria, com uma ordem para retirar determinada revista, que também ataca constantemente o meu Governo, de circulação. Por coerência, fui contrário a essa medida".
"Mentira se combate com informação e conscientização. Se cometem algum ilícito no exercício da liberdade de expressão, como no caso dos crimes contra a honra, já existe lei para punir. Qualquer desejo para além disso é um flerte autoritário disfarçado de defesa da democracia", concluiu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
