Tum debate serviços Coelba em Ilhéus

O deputado estadual Tum vai fazer uma audiência pública na Câmara de Ilhéus, nesta quinta-feira, para debater a falta de qualidade dos serviços oferecidos pela Coelba na região. Tum é autor do requerimento para abrir uma CPI da Coelba na Assembleia Legislativa da Bahia, que já foi aprovado.

Ele diz que o objetivo é ouvir a população e suas principais queixas. O deputado diz que sabe que o serviço está longe de ser satisfatório, por isso quer ouvir moradores, indústria, comércio e outros empresários, para levantar os maiores problemas e buscar uma solução.

No sul da Bahia, a Coelba mantém posto de atendimento minúsculo, deixando entrar dois ou três de cada vez, com os usuários obrigados a ficar horas numa fila a céu aberto, sob calor ou chuva. As quedas de energia são cosntantes e a empresa não divulga os cortes para manutenção, como manda a lei.

A audiência terá a participação do Procon, da OAB e de outras entidades convidadas pelo autor do pedido de instalação, o vereador Luciano Luna. Tum conta que, apesar de instalada, a CPI da Coelba não pode funcionar por causa de um impasse entre os líderes Rosemberg Pinto, do governo, e Sandro Régis, da oposição.

Tum diz que "enquanto os líderes batem cabeça e se negam a chegar a um acordo sobre a formação do colegiado, vamos percorrer a Bahia para ouvir nossa população, discutirmos os gargalos e responsabilidades da Coelba e, por fim, definirmos proposições que garantam aos baianos o serviço pelo qual pagamos tão caro". Com BNews

17:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm