Itabuna ganha novo centro de cultura
Itabuna ganha, nesta sexta-feira, um novo espaço de cultura e artes, o Centro Cultural Teosópolis Cacilda Lourenço Silva. Mantido pela Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis, o Centro será inaugurado à tarde e funciona na antiga Casa Pastoral da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna.
Ela fica na Praça dos Eucaliptos, bairro da Conceição e foi toda reformada. O local abrigará o Centro de Memória Teosópolis, fundado em 2013, e a Escola de Música Sacra de Itabuna, com 34 anos de existência. O espaço busca recuperar a história por meio de exposições temporárias e permanente sobre a história dos Batistas.
O local também guarda as lembranças da vida e obra do pastor Hélio Lourenço. Já na recepção os visitantes terão uma visita guiada para o Centro de Memória ou para aulas de música. Na sala Brilho Celeste, os alunos contarão com aulas de canto, teclado, cordas e sopro. Outra sala é reservada ao estudo de bateria.
No local também funcionará a Emusita, que conta com dois ambientes compartilhados: o espaço de convivência e um moderno auditório. Para marcar a abertura do Centro, os visitantes poderão conferir a exposição “Toponímia de Itabuna: ruas e avenidas revelam histórias”.
O Centro Cultural funcionará em parceria com a Prefeitura de Itabuna e com a Uesc. “Estará à disposição da comunidade como um lugar de cultura e resgate da cidadania, porque um povo sem história é um povo sem memória, e um povo sem memória é um povo sem identidade”, afirma a professora Janete Ruiz Macedo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
