Itabuna faz mutirão da dengue nos bairros

Nesta quinta, a Prefeitura de Itabuna levou o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti ao bairro Santo Antônio. Este foi o segundo dia da força-tarefa, que une diversas secretarias para eliminar criadouros do mosquito, diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya.

As ações orientam a população sobre como evitar os focos do mosquito, com os agentes fazendo o trabalho educativo junto com o tratamento no local. Uma equipe da Limpeza Pública faz a remoção do lixo e entulho que a população tirou dos quintais e terrenos.

A coordenadora de Endemias, Lucimar Santos, revela uma novidade que reforçará o trabalho, a aplicação do “fumacê” ou UBV Pesado com veículos. Este equipamento é eficiente em momentos de epidemia de dengue e chega para reforçar o que vem sendo executado pela Prefeitura.

Para que a aplicação seja mais eficiente, Lucima pede que as pessoas deixem portas e janelas abertas quando o fumacê estiver passando. Serão usados três carros nos bairros. Ela também pede que os moradores deixem quintais, vasos, calhas, vasilhames e depósitos de água limpos.

Morador da Rua Joaquim Batista,  Edson Alves diz que sempre cuida da limpeza em sua casa, mas ele reclama que na rua existem imóveis fechados, que podem ser focos de dengue. Nesta sexta-feira, o mutirão chega ao Pontalzinho e os moradores são orientados a coletar o que não serve mais para descarte.

17:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm