400 delegados entregaram seus cargos

O sindicato da categoria informou que 400 delegados da Polícia Civil da Bahia entregaram os cargos comissionados que ocupam na Secretaria da Segurança Pública como protesto contra o "tratamento ruim" que recebem e a intransigência do governador Rui Costa (PT).

Os outros delegados se comprometeram a não assumir os cargos vagos. A nota do sindicato diz que esta é um corajoso e difícil ato de protesto. E que o governador se fecha para o diálogo com a categoria. A entidade diz que todas as tentativas de conversar com o governo fracassaram.

Para a categoria, a segurança pública nunca foi preocupação de Rui Costa, que tem, segundo os delegados, a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos. A nota diz que "vivemos tempos sombrios, de autoritarismo" e que "ninguém conseguiu fazer Rui Costa sair do seu pedestal para ouvir os servidores".

O sindicado lembra que a falta de planejamento emperrou o combate à criminalidade, que as condições de trabalho são insalubres nas delegacias, que os salários da segurança na Bahia são os mais baixos do país e que o clima é de revolta dos servidores com o desprezo do governador.

"Os delegados deixam claro que as consequências deste ato serão contabilizadas no já desastroso resultado da política de segurança pública dos últimos oito anos, e que a decisão em aguardar esta data para a entrega dos cargos visou resguardar os serviços prestados pelos órgãos centrais de combate à criminalidade no estado".

16:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm